News
Loading...

RYU RECOMENDA:STEINS GATES

Ryu Recomenda: Steins Gates                    


Gênero: Sci-Fi, Terror, Drama, Comédia, Seinen
Episódios: 24 + Ova (obrigatório) + Filme

Steins;Gate se passa no Verão de 2010, em Akihabara. Steins;Gate é sobre um grupo de amigos que personalizaram seus microondas num dispositivo que pode enviar mensagens de texto para o passado. Como eles realizam experiências diferentes, uma organização chamada Sern que vem a fazer sua própria pesquisa sobre viagem no tempo descobre sobre o grupo e agora os personagens têm de encontrar uma maneira de não serem capturados
Fonte: http://www.anbient.net/tv/steinsgate.
Um anime recheado de ficção cientifica com direito a viagem no tempo, efeito borboleta, muito mistério e drama, com personagens muito carismáticos e uma história praticamente perfeita, entra fácil no meu hall de animes top. Ele aborda de uma forma realista a viajem no tempo e as inúmeras oscilações no presente/futuro que uma simples mensagem para o passado poderia ocasionar. Na verdade, a mensagem é só o inicio, mas se eu falar mais vai ser spoiler .

Onde começou o sucesso?

O game que deu origem ao anime Steins;Gate foi lançado originalmente para o Xbox em Outubro de 2009 e depois também teve versões para Windows, Mac, PSP e PS3. O jogo lançado pela parceiro 5pb + Nitroplus é considerado do tipo Visual Novel, basicamente uma novela interativa onde os jogadores podem escolher as decisões do protagonista.

Após o sucesso do jogo começou uma bola de neve de produtos e claro que entre eles estava a produção de um anime (com o jogo Chaos;Head da mesma produtora já havia acontecido isso). Produzido pelo estúdio White Foxa animação foi lançada em Abril de 2011com 24 episódios e novamente gerou muito repercussão.

Personagens

Com personagens bem escritos e profundos psicologicamente, Steins;Gate consegue transmitir diversas sensações durante suas cenas. Como abordar todos seria muito extenso, descrevo os principais para trama e no fim faço um descritivo com os que ficaram de fora.

Okabe Rintarou / Hōōin Kyōma



Protagonista non-sense com jeito e ideias de um cientista paranoico sedento por descobertas. Ponto. Aparentemente é essa a imagem que você tem no primeiro contato com Okabe. Após isso, você compreende que de louco todo mundo tem um pouco, pois quem segue as ideias de um louco pode ser considerado louco também, ou não?

Com uma abordagem diferente, esse personagem garante os diálogos mais irreverentes e as cenas mais engraçadas de Steins;Gate. E apesar de sua aparente maluquice, Okabe Rintarou (vulgo Okarin) por muitas vezes não consegue esconder seus medos, frustrações e preocupações. É verdade. Com o desenvolver da Steins;Gate, ficamos cada vez mais próximos desse lado humano comum que ele possuí. Vide os episódios em que ele desfaz todo o cenário de descoberta já criado só para ter perto quem ele ama e quer proteger. É um momento épico do anime, onde é mostrado todo o caráter e esforço presentes nesse personagem de aparência estranha, mas profundo em demonstrações de humanidade e carinho.


El Psy Congroo é um bordão utilizado por ele durante algumas falas.

Makise Kirisu / Christina




Talvez ela seja a representação da razão. Com uma personalidade forte e determinada, kirisu detém o título de verdadeiro gênio. Entretanto, grande parte de suas convicções são combatidas com afinco por Okabe. Carinhosamente chamada de Christina, sua evolução se dá no âmbito emocional familiar, onde não possui uma boa relação com seu pai e no envolvimento amoroso com o Okarin. É dotada de carisma e reconhecida pela persistência. Um ótimo personagem.

Mayuri Shiina / Mayushii – Tuturuuuu





É um dos personagens mais cativantes de Steins;Gate. Sempre disposta a apoiar Okarin e dona de uma personalidade gentil e bondosa, Mayushii a meu ver é a chave de todo o pathos do roteiro, ou seja, a parte dramática. Sua história contada através de lembranças faz você compreender o porquê da ligação profunda com Okabe e através desse entendimento, você passa a torcer para que ele tenha sucesso na missão de salvá-la.


A presença de um bordão próprio ao se apresentar – tuturuuu –, seu trabalho na cafeteria de estilo “moe” e seu hobby de usar cosplay fazem de Mayuri um personagem cada vez mais icônico e singular em Steins;Gate. Tuturuuuu.


Itaru Hashida / Daru




É o hacker do grupo. Carinhosamente chamado de Daru, ele em sua é essência é um otaku (pervertido) que ajuda Okarin a realizar suas façanhas. Aficionado por material “moe” e tendo como principal alvo Faris, Daru constantemente solta frases pervertidas e com duplo sentido, muitas das vezes, senão todas, sendo repreendido por Kirisu.


Moeka Kiryu



 Moeka não mostra muitos traços de personalidade. Avessa a comunicações verbais, trata suas interações sempre utilizando o aparelho celular. É um personagem singular, mas a carga que recebe por ser responsável diretamente por alguns problemas enfrentados pelo grupo é muito maior que seu carisma, que já era quase nulo. Por isso, sua presença em Steins;Gate é em muitas vezes chata e monótona. Às vezes.


Outros personagens


Há outros personagens que contribuem para o andamento da trama, entre esses podemos citar Faris Nyannyan (Akiha Rumiho) – personagem carismático que trabalha na mesma cafeteria que Mayuri. Possui uma boa relação com os demais personagens e sua participação na história é relevante para chegar ao ápice.

Um segundo personagem que também merece menção, é Ruka Urushibara. Dotado de uma beleza fora do comum é constantemente confundido com uma mulher. Sua personalidade é dócil e serena, o que contribui ainda mais para a confusão.

Por último dos que vale menção está Suzuha Amane, a personagem vinda do futuro. Suzuha é uma mulher de personalidade determinada. Pelo fato de vir do futuro, possui implicância com Kirisu, a quem atribui os problemas do futuro caótico onde vive.


Suzuha Amane é protagonista do mangá Steins;Gate: Bokan no Rebellion.


POR QUE ASSISTIR STEINS GATES?                                      


Falar de Steins;Gate é um tanto relevante. É o segundo anime com a maior nota no ranking do Anime News Network, atrás apenas da segunda temporada de Clannad, e também ocupa o quarto lugar no top anime do MyAnimeList – desta vez à frente de Clannad. Claro que essas listas são dinâmicas e podem mudar, mas o fato é que quem assistiu Steins;Gate tende a considerá-lo entre os melhores animes que já viu. Tem motivo? Tem, sim.

Quando comecei assistir fiquei perdido na história. Aconteceram muitas coisas ao mesmo tempo e sem explicações. Já estava até desistindo de assistir, mas, ao longo dos primeiros episódios, comecei a notar a luz no fim do túnel. Tudo que eu não tinha entendido de início começou a ficar claro, e meu interesse pelo anime foi aumentando. A medida que se passava um episódio, mais coisa eram mostradas, enigmas novos eram apresentados só pra criar curiosidade. Rola até um romance em meio a confusão temporal de Okabe.


A história do anime é foi muito bem pensada. Os personagens carismáticos. A comédia bem engraçada.

Bom por hoje é só. Assistam Steins;Gate não vou dizer que vale a pena,vou apenas dizer que ele e o top 2 dos animes, isso ja e motivo suficiente e um anime obrigatório na sua lista...


GOSTOU? COMENTA AI!!
CURTA NOSSA PAGE NO FACEBOOK
#RyuRecomenda
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário